story

Produto


Cravada em uma propriedade rural com área total de 94.000 metros quadrados, distante da poluição da cidade e livre de qualquer contaminação do solo por fazendas, postos de combustíveis, oficinas ou fossas, a água Manara é captada através de poço tubular a 130m de profundidade.

Todo o sistema de bombeamento é em aço inoxidável, com filtro de areia, carvão ativado e purificada através de osmose, de onde parte para o tanque inox com 55 mil litros, onde a água Manara passa pelo tratamento de ozonização e fica totalmente estéril, sem a possibilidade de nenhuma vida (bactérias);

A Água Manara tem excelente qualidade, comprovada através de exame físico, químico e microbiológico, com um dos melhores pH do Brasil e o maior do estado.

De acordo com a resolução 274 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a água boa para o consumo deve ter no mínimo 30mg de sais minerais. As análises físico químicas realizadas pelos laboratórios de análise de águas da UFRN, IFRN, entre outros laboratórios, a água Manara possui naturalmente uma concentração de mais 60 mg/l de minerais benéficos a saúde.

A água Manara é classificada como adicionada de sais porque na fase de tratamento, com autorização do Ministério da Saúde, ANVISA e SUVISA, é enriquecida com um único mineral que proporciona como produto final uma água alcalinizada com um dos maiores pH do Brasil em 7,24 a 25⁰C, tal qual saí do poço, conforme análises da água pela UFRN, trazendo benefícios diversos à saúde dos consumidores como controle da pressão arterial, ação antioxidante, prevenção a gastrite, fortalecimento de dentes e ossos e aumento do colesterol bom com a alcalinidade no sangue.

Antes do envase os garrafões passam por um rigoroso processo de inspeção manual, visual e olfativa. Em seguida parte para a lavagem com seis estágios em tanques de inox com fortes jatos de águas quimicamente tratadas e inspecionadas, sem contato externo ou manipulação, até o último estágio no qual todos os garrafões são esterilizados através de água ozonizada. De onde segue para o envase em cabine totalmente fechada e equipamentos automatizados com capacidade de envase de milhares de garrafões hora, apenas com inspeção eletrônica e humana da qualidade.

Com pH de 7,24 a 25⁰C, a Água Manara está rigorosamente dentro dos parâmetros estabelecidos pela Portaria nº 2.914 do Ministério da Saúde.

PORTARIA Nº 2.914, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2011

Dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

Art. 39. A água potável deve estar em conformidade com o padrão organoléptico de potabilidade expresso no Anexo X a esta Portaria.

§ 1º Recomenda-se que, no sistema de distribuição, o pH da água seja mantido na faixa de 6,0 a 9,5.

A Água Manara é um alimento para gerações saudáveis.

Se inscreva e receba todas as novidades na íntegra